Ética é a parte da filosofia que estuda os valores de conduta, o que é bom ou mau, certo ou errado e os motivos que levam uma ação a ser ou não moral.
Na prática, as organizações éticas operam com padrões muito mais altos e exigentes do que os previstos na legislação ou nos regulamentos.
É nesta linha de pensamento que a VulcaNetconduz suas ações: com irredutível honestidade e integridade.
A reputação de uma empresa é resultante da imagem que transmite à sociedade. Se desejamos ser respeitados por todos, devemos também ser éticos e socialmente responsáveis.
Nossos negócios são conduzidos de forma íntegra e com absoluta transparência, pautados por uma obsessão à simplicidade ética. Esses princípios se aplicam no relacionamento com nossos colaboradores, clientes, parceiros, órgãos do governo, concorrentes, ou qualquer outro interlocutor.
Sob qualquer circunstância de eventuais fragilidades, desconhecimento ou desatenção de qualquer parte interessada (clientes, parceiros, colaboradores e governos) jamais faremos uso de informações ou situações para estabelecer remunerações ou preços em desacordo com o que se considera justo e razoável.
Em quaisquer circunstâncias que não as previstas nos contratos ou produtos, a empresa, sócios e colaboradores ou quem quer que atue sob sua marca ou contrato, em hipótese alguma, receberá comissões, honorários ou qualquer outro tipo de benefício ou vantagem que não sejam aqueles diretamente vinculados aos trabalhos contratados.
Teremos sempre um posicionamento objetivo e independente para que possamos oferecer opiniões e tomar decisões isentas de preconceitos, desvios, conflitos de interesses e outras influências.
Não praticamos irregularidades, não preparamos documentos ou declarações inexatas e não utilizamos, de forma incorreta, quaisquer bens ou informações confidenciais e não dissimulamos.
Nossas atividades devem estar em total conformidade com as leis e o seu espírito, seguindo sempre o preceito dos códigos e regulamentos. Na omissão ou dubiedade, seguimos o espírito da lei, procurando atender aquilo que o legislador ou quem redigiu a norma tencionava ao fazê-lo.
Relações com os nossos Clientes
Temos obrigação ética de fornecer produtos e serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade, com o compromisso de atender as necessidades e expectativas dos clientes.
A transparência é a base da confiança mútua, implica na transmissão clara e precisa das características, preços e benefícios dos nossos produtos e serviços aos clientes, no tempo adequado, e sem omissões ou informações enganosas.
Não divulgamos ou autorizamos divulgar informações relacionadas a nossos clientes a quem não tenha direito profissional ou legal de receber tais informações e não utilizamos informações dos nossos clientes para obter vantagens pessoais ou para benefício de terceiros.
Não assumimos compromissos ou aceitamos negócios para os quais não estejamos habilitados ou que estejam além da nossa capacidade operacional de condução e entrega nos padrões, prazos e custos compatíveis.
A remuneração das soluções desenvolvidas aos nossos clientes devem ser justas e compatíveis com as práticas de mercado; devendo refletir o seu valor agregado e as responsabilidades assumidas na sua estruturação.
Relações com os nossos Fornecedores
A opção e a contratação de fornecedores são baseadas em critérios técnicos, profissionais-éticos e nas necessidades da Empresa, que garantam a melhor relação custo benefício.
Não fazemos negócio com fornecedores de reputação duvidosa. Os mesmos padrões de conduta são aplicados no relacionamento com parceiros.
Relações em nosso Ambiente de Trabalho
As relações no nosso ambiente de trabalho são ancoradas no respeito e dignidade, dando aos profissionais autonomia e reconhecendo a iniciativa independente do cargo que ocupem.
Todos os nossos funcionários colaboram para que predomine o espírito de equipe, a lealdade, confiança e o empreendedorismo compatível com os valores da VulcaNet.
Como uma empresa de serviços, prezamos a qualidade no atendimento e no relacionamento entre as pessoas. Respeitamos os prazos, as condições e os compromissos assumidos com aqueles com as quais nos relacionamos.
Relações com Concorrentes
A VulcaNet respeita as leis de mercado e da livre concorrência, de forma a conquistar o respeito e a consideração de seus concorrentes.
Cuidamos para que nossa competência e qualidade de nossos produtos e serviços sejam decisivos para influenciar o mercado.
Competitividade Técnica é o nosso foco!
Uso de Software
Qualquer software, nosso ou de terceiros, devem ser adequadamente licenciados.
Assim como valorizamos e protegemos nossa informações e segredos técnico/comerciais, é também nossa política e prática respeitar os segredos comerciais e direitos de propriedade intelectual dos outros.